Mastercard lança rival do Apple Pay e reforma seu logo

Atualização do Masterpass permitirá que consumidores usem smartphones e relógios inteligentes como forma de pagamentos em pontos de venda

São Paulo – A Mastercard anunciou hoje a expansão de sua tecnologia de pagamentos Masterpass. A carteira eletrônica podia ser usada para compras online. Em um encontro com a imprensa realizado em Nova York, a empresa anunciou que a carteira virtual poderá ser usada também para compras no mundo real.

Masterpass poderá ser usado como forma de pagamento em diversas situações. Além das compras feitas pela web, um app permitirá a realização de pagamentos usando smartphones e relógios inteligentes em pontos de venda físicos—uma solução similar ao Apple Pay.

Além disso, o consumidor poderá usar a tecnologia para fazer compras em máquinas de venda, chats no Facebook, entre outras situações. Você pode estar fisicamente em uma loja ou online no seu computador, pouco importa. Masterpass é uma tecnologia fácil de usar e estará em todos os lugares, disse Garry Lyons, chefe de inovação da Mastercard, no anúncio.

Com a tecnologia, o consumidor será capaz de salvar diversos de seus cartões e escolher com qual quer pagar no momento. Com isso, a Mastercard espera popularizar o uso de uma nova forma de pagamento e deixar o uso dos cartões de plástico cada vez mais secundário.

No anúncio, a empresa anunciou que cinco milhões de estabelecimentos em 77 países já têm compatibilidade. A tecnologia chegará inicialmente nos Estados Unidos para usuários de Android no final deste mês. O lançamento está sendo feito em parceria com bancos americanos, entre eles Bank of America e Citi.

De acordo com a Mastercard, os próximos mercados que devem receber a atualização do Masterpass, até o final deste ano, são Oriente Médio e África. O restante do mundo, incluindo América Latina, deve ver a chegada da tecnologia entre o final de 2016 e o decorrer de 2017.

Durante a apresentação, a Mastercard mostrou números interessante. Estão em funcionamento no mundo 2,3 bilhões de cartões da empresa em 211 países e funcionando em 150 diferentes moedas. A emissão desses cartões é feita por 22 mil bancos ao redor do mundo.

(Divulgação/Mastercard)

Nova marca

Na coletiva, a Mastercard ainda mostrou sua nova identidade visual. A base do novo logo continua a mesma: os círculos amarelo e vermelho. A sobreposição entre os dois, no entanto, muda.

A tipografia usada na grafia da marca também está diferente a partir de agora. As maiúsculas saem, dando espaço somente para letras minúsculas—incluindo a inicial.

De acordo com a empresa, 80% dos entrevistados em uma pesquisa eram capazes de reconhecer a marca antiga. Então por que mudar?

O objetivo da empresa é ter uma marca mais moderna que reflita o DNA de inovação. A Mastercard não quer ser lembrada como uma empresa de cartões de crédito, mas como uma empresa de tecnologia com foco em pagamentos.

A ideia é que a o uso do nome na marca seja abandonado eventualmente. Nessa situação, os dois círculos seriam a marca da empresa, afirmou Raja Rajamannar, chefe de marketing e comunicações da empresa, no anúncio.

Acima, você vê o novo (e muito elegante) logo da Mastercard. Veja abaixo um vídeo da nova marca da Mastercard.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s