Mi Power Bank

logo-infolab

A curta duração das baterias dos smartphones continua a ser um problema, mesmo oito anos depois do lançamento do primeiro iPhone. Para conseguir usar o aparelho durante o dia todo, por vezes, é preciso contar com o fôlego extra de uma bateria portátil. Tendo em vista esse mercado, a Xiaomi trouxe para o Brasil a Mi Power Bank, que tem capacidade de 10 400 mAh e oferece a possibilidade de recarregar até 3,4 vezes o smartphone Redmi 2.

Vendido com preço mais baixo do que a opção similar da TP-Link, que custa mais de 150 reais, o produto da Xiaomi foi analisado pelo INFOlab na ultima semana. Durante o teste, usamos um Moto Maxx, um aparelho cuja bateria tem capacidade de 3 900 mAh, a maior do mercado brasileiro. Com o aparelho em modo avião foi possível dar uma carga completa, partindo dos 5%, e a segunda parou ao atingir 62%.

Contando a perda de energia que acontece durante a transferência para o smartphone e um pequeno gasto do aparelho no modo avião, isso indica que a bateria foi capaz de transferir o equivalente a 6 500 mAh para o Moto Maxx.  Pode-se dizer, então, que o Mi Power Bank entrega 2,88 vezes a carga do Redmi, diferentemente do que informou a empresa. Ainda assim, o resultado é benéfico para o consumidor.

No entanto, isso significa que o produto é ainda mais vantajoso para quem tem um iPhone 5s ou 6. Com eles, é possível obter 4.1 e 3,5 recargas, respectivamente. Confira abaixo estimativas para outros aparelhos feitas a partir dos resultados obtidos com o Moto Maxx.

Smartphone Capacidade da bateria (mAh) Recargas
Redmi 2 2 250 2,88
Galaxy S6 2 550 2,5
LG G4 3 000 2,1
Zenfone 5 2 110 3
Moto G 2 070 3,1
Moto Maxx 3 900 1,66
iPhone 5s 1 560 4,1
iPhone 6 1 810 3,5
iPhone 6 Plus 2 915 2,2

Fora a parte técnica, o produto, apesar de ter seus 10 400 mAh, não é muito grande e seu design retangular permite acomodá-lo com relativa facilidade na mochila ou na bolsa. No entanto, ele fica um tanto protuberante no bolso. Feita de alumínio, fator que ajuda na dissipação de calor, a Mi Power Bank é pesada, mas não acima do que se espera de uma bateria portátil com tamanha capacidade de recarga. Seu peso é de 254 gramas.

Em suma, a Mi Power Bank pode ser a bateria ideal se você estiver disposto a gastar até 100 reais em um produto desse tipo. No entanto, vale notar que ela custa cerca de 20 dólares em sites internacionais, como o eBay. Sendo assim, sai mais barato comprar fora do país, mesmo que a compra seja taxada pelo governo. Nesse caso, o preço final seria em torno de 65 reais.

Observação: A versão da Mi Power Bank analisada pelo INFOlab foi a promocional que foi distribuída aos participantes do evento de lançamento da empresa no Brasil. Quando comercializado, o produto não terá os escritos “Mi Chegou/30 de junho 2015/ Eu fui”.

*Colaboraram Luccas Franklin e Leonardo Veras

Ficha técnica

Capacidade 10 400 mAh
Peso 254 g
Dimensões 9 x 7.8 x 2,2 cm

Avaliação técnica

Prós Oferece até quatro cargas para iPhones; tamanho aceitável
Contras Preço alto no Brasil
Conclusão Boa bateria portátil, mas importá-la é mais vantajoso para o consumidor
Média 8.5
Preço R$ 99

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s