Microsoft e Google assinam armistício em guerra de patentes

O acordo também derruba todos os litígios envolvendo a Motorola Mobility, que o Google vendeu à Lenovo no ano passado

Nova York – A Microsoft e o Google concordaram em encerrar todos os litígios sobre violação de patentes que uma tem contra a outra, anunciaram as companhias, encerrando 18 casos nos Estados Unidos e Alemanha.

As empresas disseram que o acordo põe fim às batalhas judiciais envolvendo uma variedade de tecnologias, incluindo de telefones móveis, WiFi e patentes usadas no vídeo game Xbox da Microsoft e outros produtos Windows.

O acordo também derruba todos os litígios envolvendo a Motorola Mobility, que o Google vendeu à Lenovo no ano passado, mantendo suas patentes.

Entretanto, conforme Microsoft e Google continuam a fazer produtos que competem diretamente uns com os outros, incluindo mecanismos de busca e dispositivos de informática móveis, o acordo não evita quaisquer futuras ações judiciais de violação, confirmou uma porta-voz da Microsoft.

“Google e Microsoft têm concordado em colaborar em certos temas ligados a patentes e antecipar trabalharem juntas em outras áreas no futuro para beneficiar nossos consumidores”, disseram as duas companhias em comunicado conjunto. Elas não revelaram os termos financeiros do acordo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s