Microsoft lança plataforma “blockchain”

A Microsoft lançou plataforma "blockchain" baseada em computação em nuvem em conjunto com a empresa iniciante ConsensYs

Londres – A Microsoft lançou uma plataforma “blockchain” baseada em computação em nuvem em conjunto com a empresa iniciante norte-americana ConsensYs, o que permitirá que instituições financeiras possam testar a tecnologia bitcoin de maneira mais barata.

A blockchain funciona como um enorme e descentralizado livro contábil de todas as transações feitas com bitcoin, que é verificada e compartilhada por uma rede de computadores global.

A indústria financeira está investindo cada vez mais na tecnologia, apostando que reduzirá custos e aumentará eficiência. A tecnologia blockchain não se limita às bitcoins – pode ser usada para assegurar e validar as trocas de quaisquer dados. E outras companhias estão agora construindo suas próprias blockchains que fornecem ferramentas adicionais para a original da bitcoin.

Uma empresa é a Ethereum, que já construiu uma blockchain totalmente programável. A Microsoft está utilizando-a para a plataforma blockchain lançada nesta terça-feira.

A plataforma estará disponível para bancos e seguradoras que já estão utilizando a tecnologia de computação em nuvem Azure, da Microsoft. A companhia disse que quatro grandes instituições financeiras globais já assinaram o serviço.

O sistema permite que as instituições possam fazer experimentos usando templates fornecidos pela Microsoft sem terem que montar seus próprios sistemas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s