Mitsubishi cria sistema que projeta caminho dos carros

Intuito é avisar pedestres de possíveis curvas ou marchá ré, para sua própria segurança

São Paulo – A Mitsubishi está desenvolvendo luzes que iluminarão o chão com setas que mostram para onde os carros irão, como uma espécie de setas LED.

A medida ajudará a evitar acidentes com pedestres, já que as luzes indicarão não apenas se o carro pretende virar uma esquina, por exemplo, mas também se dará ré ou abrirá as portas dos carros, algo particularmente importante para ciclistas.

De acordo com informações do Instituto de Pesquisa de Acidentes de Tráfico e Análise de Dados, 70% das fatalidades de pedestres em estradas acontecem durante a noite. Daí o interesse em soluções que envolvam diferentes formas de iluminação.

Este sistema será demonstrado no Tokyo Motor Show, dos dias 29 de outubro a 8 de novembro, mas não possuem data de lançamento para o consumidor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s