Como mudar sua foto no Facebook em apoio às vítimas de Paris

O Facebook oferece uma ferramenta que sobrepõe a bandeira da França à foto do perfil para demonstrar apoio às vítimas dos atentados terroristas em Paris

São Paulo — O Facebook liberou uma ferramenta que permite demonstrar apoio às vítimas dos atentados terroristas que aconteceram em Paris na sexta-feira. Ela possibilita sobrepor, à foto de perfil da pessoa na rede social, as cores da bandeira da França. 

O recurso é basicamente o mesmo que foi usado quando a Suprema Corte americana aprovou o casamento gay, em junho. Naquela ocasião, a ferramenta permitia sobrepor as cores do arco-íris à foto do perfil.

O jeito mais fácil de chegar até essa ferramenta é encontrar algum usuário da rede social que já tenha alterado a foto. Entre na página da pessoa e procure o post que informa que ela trocou a imagem do perfil. Deve aparecer, nele, um botão com a palavra Experimente. Toque (ou clique) nele para mudar sua foto.

Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, parece ter sido uma das primeiras pessoas a colorir sua foto em apoio aos franceses. Ele também publicou uma mensagem em solidariedade às vítimas do ataque.

O texto diz: “Meus pensamentos estão com todos em Paris nesta noite. Violência como essa não tem lugar em nenhuma cidade ou país do mundo”.

My thoughts are with everyone in Paris tonight. Violence like this has no place in any city or country in the world….

Posted by Mark Zuckerberg on Sexta, 13 de novembro de 2015

O Facebook também ativou uma ferramenta que permite aos usuários que estão em Paris informar a amigos, seguidores e familiares que passam bem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s