Nave Dragon chega com provisões a Estação Espacial

A peça-chave do equipamento a bordo é o primeiro dos dois adaptadores de atracação, que permitirão às naves tripuladas acoplar-se à Estação nos próximos anos

A nave não tripulada Dragon, da empresa SpaceX, chegou nesta quarta-feira à Estação Espacial Internacional (ISS) com 2,2 toneladas de equipamentos e provisões para os astronautas que se encontram em órbita.

Os astronautas americanos Jeff Williams e Kate Rubins dirigiram as manobras de acoplamento da nave usando o braço robótico de 17,5 metros de extensão da estação, conhecido como Canadarm2.

A peça-chave do equipamento a bordo é o primeiro dos dois adaptadores de atracação, que permitirão às naves especiais tripuladas acoplar-se à Estação nos próximos anos.

Um primeiro adaptador se perdeu em uma explosão em junho de 2015, dois minutos depois da partida do foguete que transportava uma cápsula Dragon.

Esta é a nona missão de abastecimento da ISS realizada pela SpaceX por conta da Nasa, das 20 previstas no contrato de 1,6 bilhão de dólares com a agência espacial americana.

Também é o segundo voo da Dragon até a ISS desde o acidente de junho de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s