Nave tripulada russa Soyuz TMA-19M decola rumo a ISS

A Soyuz decolou às 14h03 (hora de Moscou, 9h03 em Brasília), com ajuda de um foguete Soyuz-FG, em um lançamento que não teve contratempos

Moscou – A nave russa Soyuz TMA-19M, com três astronautas a bordo, foi lançada nesta terça-feira da base de Baikonur, no Cazaquistão, rumo à Estação Espacial Internacional (ISS).

A Soyuz decolou às 14h03 (hora de Moscou, 9h03 em Brasília), com ajuda de um foguete Soyuz-FG, em um lançamento que não teve contratempos e que pôde ser acompanhado ao vivo pela televisão.

A bordo da nave estão o astronauta russo Yuri Malenchenko, o americano Tim Kopra e Tim Peake, da Agência Espacial Europeia, e primeiro britânico a viajar ao espaço.

O acoplamento da Soyuz com a plataforma orbital está programado para as 15h23 (de Brasília) de hoje e será realizado em regime automático.

Na ISS os astronautas serão recebidos pelos atuais inquilinos: os russos Mikhail Kornienko e Sergei Volkov, e o americano Scott Kelly.

Os tripulantes da Soyuz TMA-19M, que integram a expedição 46/47 à ISS permanecerão na plataforma por sete meses, tempo em que cumprirão um amplo programa de experimentos científicos.

Ultimamente, uma missão regular no laboratório espacial têm uma duração de seis meses, mas neste caso, devido a um ajuste no programa de voo, foi prolongado para sete.

A Estação Espacial Internacional, um projeto de mais de US$ 100 bilhões que conta com a participação de 16 nações, orbita a uma distância de 400 quilômetros da Terra a uma velocidade de mais de 27 mil km/h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s