Netflix vai lhe ajudar a não estourar seu plano de dados

Novas opções no app da Netflix dão maior controle ao usuário para que ele não estoure seu limite de dados. Recurso está disponível para Android e iOS

São Paulo – Cansou de estourar o limite de consumo do seu plano de dados móveis? A Netflix parece saber que isso é chato e tem uma nova ferramenta para ajudar seus usuários a não ter mais esse problema.

Uma nova tela de configurações no app da empresa permite que o usuário faça algumas configurações rápidas. É possível, por exemplo, escolher por bloquear o acesso usando rede 3G ou 4G e assistir aos filmes e séries somente quando conectado a um Wi-Fi.

Além disso, estão lá quatro níveis de configuração—todos mesclando consumo de dados e qualidade de áudio e vídeo. Para quem pode esbanjar, a melhor opção é a ilimitada, que entregará a melhor qualidade disponível para vídeo e áudio.

Além disso, são três outras opções intermediárias: baixa (que permite quatro horas de conteúdo por GB), média (duas horas de conteúdo por GB) e alta (permite uma hora de conteúdo por GB). A definição pode ser feita dentro das opções do app—para isso, é preciso ter a versão mais recente instalada no seu dispositivo. O novo recurso está disponível para usuários de Android e iOS.

“Ao lançar Netflix ao redor do mundo, vimos grandes diferenças em como as pessoas fazem streaming e também quais tipos de planos de dados essas pessoas têm”, escreveu Eddy Wu, diretor de inovação de produtos da empresa no anúncio publicado no site.

As opções, de acordo com Wu, foram geradas depois de testes com redes móveis. “Nosso objetivo é dar maior controle e melhores escolhas para lidar com seu consumo de dados, tenha você um plano ilimitado ou um mais restritivo.”

Para mais informações, veja o texto no site da empresa e uma página com informações sobre consumo de dados (ambas em inglês).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s