Nexus, Chromecast e o que mais esperar do evento do Google

Nesta semana o Google anunciará novos produtos. Eles devem ser dois novos smartphones Nexus e duas versões do Chromecast. Saiba mais

São Paulo – O Google vai anunciar novidades nesta semana. A empresa irá fazer um evento na terça-feira e deve ter como grandes estrelas dois novos modelos de smartphones da linha Nexus.

A Apple já mostrou seus novos produtos neste mês. Antes, havia sido a vez de empresas como Samsung e Motorola. Agora, chegou a vez de o Google mostrar seus novos hardware.

Veja a seguir quais novidades o Google deve mostrar nesta semana.

(Reprodução/Android Police)

Nexus 5X

A linha Nexus tradicionalmente é uma parceria entre o Google e uma fabricante de smartphones. No caso do Nexus 5X, essa parceria será com a sul-coreana LG. O aparelho leva o X ao final do nome para diferenciar do Nexus 5 – aparelho lançado também em parceria com a LG há dois anos.

Boa parte dos detalhes do aparelho já vazaram. Ele deve ter uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD. O Nexus 5X deve vir com um leitor de impressões digitais – de acordo com fotos, ele está na traseira do aparelho, uma posição um pouco exótica, vale dizer.

A câmera deve ter um sensor de 13 megapixels. A frontal, parece, será de 5 megapixels. O processador será um Snapdragon 808, da Qualcomm. Ele terá 2 GB ou 3 GB de RAM.

Uma grande novidade será a adoção do USB Tipo C. A nova entrada será menor do que as atuais. Outra vantagem é que o usuário não precisa achar o lado certo do cabo, já que ele é reversível – algo como o cabo Lightning da Apple.

(Reprodução/Android Police)

Nexus 6P

Pela primeira vez, o Google anunciará dois smartphones diferentes. O segundo deles, com tela maior, é o Nexus 6P. Este terá como parceira a chinesa Huawei. O P ao final do nome serve para diferenciar do Nexus atual, feito pela Motorola.

Ele terá tela de 5,7 polegadas com resolução QuadHD (2560 x 1440 pixels). O sensor de digitais também estará presente na traseira do aparelho.

O processador deve ser um Snapdragon 810, combinado com 3 GB de RAM e memórias internas de 32 GB, 64 GB e 128 GB. A câmera deverá ser de 11 megapixels, com uma frontal de 7 megapixels.

Um ponto positivo do produto é a bateria. Um vazamento no site do Google mostra que ela será de 3.450 mAh. É uma bela bateria e deve aguentar uso pesado ao longo de um dia mesmo com a tela de alta resolução.

Assim como o Nexus 5X, ele também deverá ter o padrão USB Tipo C.

Android Marshmallow

A nova versão do Android não é exatamente novidade. O Google já havia mostrado e até batizado oficialmente o sistema operacional. Mas um dos usos da linha Nexus é para exibir a versão mais recente do Android.

Algumas das novidades do Android Marshmallow são a integração a leitores de digitais e também a possibilidade de adoção do USB Tipo C – não à toa esses dois recursos estão nos dois modelos Nexus.

No evento, por outro lado, o Google deve anunciar a data de lançamento do sistema para o público. É claro que os primeiros a poderem baixar são usuários de Nexus antigos. Os outros dependem dos ajustes das fabricantes e operadoras móveis.

(Victor Caputo/EXAME.com)

Chromecast

É hora de uma atualização para o Chromecast. A nova geração deve trazer um visual novo – redondinho e colorido (com opções em preto, vermelho e amarelo).

Ele pode trazer algumas mudanças de software. Com um novo app, os rumores apontam para que o produto passe a sugerir conteúdos para o usuário – provavelmente para tentar prender o consumidor no serviço.

A principal mudança técnica é o suporte para Wi-Fi 802.11ac e redes de 5 GHz. Isso significa uma conexão de velocidade mais alta – e o fim dos engasgos no Netflix ou YouTube.

Chromecast Audio

Essa pode ser uma grande novidade. Uma segunda versão do Chromecast teria como foco áudio – músicas, podcasts, rádios, etc. Em vez de um conector HDMI, ele viria com uma entrada igual a de fones de ouvido.

Qual a vantagem disso? Ao colocar música para tocar no smartphone, o áudio chegaria a todos os Chomecast Audio. Imagine uma festa tocando a música em alguns cômodos da casa ao mesmo tempo. Parece bom.

Outro anúncio relacionado seria a parceria com o Spotify. O Chromecast ainda não conta com a empresa de streaming, que é uma das principais ao redor do mundo. No evento seria anunciada a nova parceria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s