Notebook Alienware revoluciona experiência em jogos

Aparelho muda maneira como usuário interage com a tela para jogar games

São Paulo – A partir desta semana, a Alienware, a linha da Dell voltada para gamers, conta com dois novos modelos de notebooks. Um deles revoluciona a forma de jogar em computadores. Em vez de utilizar um cursor de mouse ou as teclas direcionais do joystick, o usuário tem seu olhar detectado pela máquina para direcionar sua mira em jogos de tiro.

O produto em questão se chama Alienware 17, que tem a tecnologia de rastreamento de olhos de uma empresa chamada Tobii. Um sensor identifica os olhos do jogador e, após uma breve calibração, já começa a funcionar em jogos que têm suporte para a tecnologia – são mais de 30 títulos, como Assassin’s Creed Syndicate.

EXAME.com teve a oportunidade de testar antecipadamente o Alienware 17. A princípio, é difícil controlar o impulso de virar a cabeça para olhar para um canto da tela de 17 polegadas (que pode ser Full HD ou 4K). Se você fizer isso, a mira não se move como deveria. Você precisa mover apenas os olhos para a região desejada. Feito isso, você pode travar a mira e atirar, seja por meio de um joystick, seja no teclado do notebook.

Conforme você olha para a tela, uma bolha se movimenta acompanhando sua visão. É assim que você sabe que o jogo conseguiu rapidamente identificar o local desejado.

O vídeo abaixo, em inglês, mostra um pouco sobre como a tecnologia da Tobii funciona no Alienware 17. A reportagem continua na sequência.

O aparelho conta com placa gráfica da série GeForce GTX 10 da Nvidia, que tem alto desempenho e está preparada para executar aplicações que utilizem realidade virtual. Com isso, o jogador poderá conectar produtos como os óculos Rift. 

As máquinas têm processadores Intel Core de sexta geração e memória RAM personalizável. Fora isso, jogadores podem conectar os notebooks a monitores e tirar proveito da eliminação de atraso de imagem, graças a tecnologia G-Sync da Nvidia.

Lucas Agrela/EXAME.com

Alienware: notebooks têm luzes no teclado, no trackpad e nas laterais da tela ()

O segundo produto apresentado na feira de tecnologia de Berlim, a IFA 2016, é o Alienware 15, que tem tela menor do que o modelo 17 e não tem detecção de olhar, nem áudio de ponta.

A Alienware informa que os novos dispositivos são 25% mais finos e têm desempenho gráfico 85% superior em relação à geração passada desta mesma linha. 

A empresa diz que lançará os aparelhos no mercado brasileiro no último trimestre de 2016. Os preços ainda não foram definidos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s