Novo capítulo na queda de braço entre Apple e EUA

Apesar do desbloqueio do iPhone de San Bernardino sem ajuda da Apple, o governo continuará tentando forçar o gigante do setor a contribuir com a Polícia

Apesar do desbloqueio do iPhone de San Bernardino sem ajuda da Apple, o governo dos Estados Unidos continuará tentando forçar por via judicial o gigante do setor a contribuir com a Polícia em outra investigação em andamento em Nova York.

“O governo continua precisando da ajuda da Apple para ter acesso aos dados que uma ordem judicial lhe autorizou a investigar”, afirmou o Departamento da Justiça em documento transmitido para uma juíza do Brooklyn nesta sexta-feira.

Ainda de acordo com o anúncio, será mantida sua apelação a uma sentença da Justiça de Nova York, que, em fevereiro, negou-se a obrigar a Apple a ajudar os investigadores a “desencriptar” o iPhone do membro de uma rede de tráfico de drogas.

Este caso é similar a outro que provocou uma disputa judicial e midiática de várias semanas entre Apple e FBI no início deste ano, na Califórnia.

Os investigadores pretendiam forçar a Apple a ajudá-los a invadir um iPhone pertencente a um dos autores do atentado de San Bernardino. No ataque, 14 pessoas morreram, em dezembro de 2015, nessa cidade californiana.

Finalmente, o governo conseguiu desbloquear o aparelho com a ajuda de um técnico que não foi identificado e sem a intervenção da Apple.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s