Novo iPhone tem bateria menor que o anterior

Tamanho da bateria do novo aparelho diminuiu 5,3%, mostra iFixit, empresa que dá notas de reparabilidade para gadgets

O iPhone 6s tem uma bateria menor do que a da sua versão anterior. É isso que mostrou a equipe do iFixit, uma empresa que dá notas de reparabilidade para gadgets e já abriu o novo smartphone da Apple.

A diferença no tamanho da bateria não é tão grande. Ela diminuiu de 1.810 mAh para 1.715 mAh, uma redução de 5,3%. Segundo a Apple, no entanto, a bateria deverá durar tanto quanto durava a do iPhone 6, graças a melhorias no gerenciamento de energia do processador.

O motivo mais provável da diminuição da bateria é a inclusão do sistema “force touch”, que torna a tela levemente mais grossa e precisou tomar o lugar de parte da bateria para não deixar o smartphone mais espesso. Apesar disso, o peso do aparelho aumentou de 129 gramas para 143 gramas, por conta do mesmo mecanismo.

De acordo com o iFixit, o iPhone 6s recebeu nota 7 em seu “índice de reparabilidade”, que mede quão fácil é consertar o aparelho, ressaltando que são necessárias chaves especiais para remover parafusos e que o uso de adesivos internos também atrapalha. Por outro lado, é relativamente fácil trocar a tela e o acesso à bateria também é simples.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s