“NYT” lança serviço de notícias em realidade virtual

O jornal americano lançou um novo serviço que permite ao leitor navegar sobre algumas notícias e reportagens em realidade virtual

Nova York – O jornal americano “The New York Times” lançou neste sábado um novo serviço que permite ao leitor navegar sobre algumas notícias e reportagens em realidade virtual com o uso do aplicativo NYT VR.

O serviço, utilizado com o auxílio de um smartphone, faz parte da estratégia do jornal nova-iorquino de se expandir para outros meios.

De acordo com o editor-chefe da “The New York Times Magazine”, Jake Silverstein, a nova forma de tecnologia cinematográfica que permite ao leitor se introduzir nos cenários da reportagem “provoca um sentimento de conexão sem precedentes”.

Para a estreia do NYT VR, a publicação escolheu o retrato de três crianças refugiadas que fogem das guerras do Sudão do Sul, Ucrânia e Síria.

Os primeiros usuários do novo serviço de realidade virtual também já podem assistir “Walking New York”, um documentário sobre o processo de design das capas da revista dominical.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s