O mais jovem milionário do automobilismo brasileiro: Felipe Fraga

Piloto de 21 anos venceu a Corrida do Milhão após intenso duelo com Rubens Barrichello em Interlagos

Falar em duelo de gerações pode até soar como clichê no automobilismo, mas na prova mais importante do esporte a motor no Brasil — a Corrida do Milhão, disputada ontem, no autódromo de Interlagos — ela foi emblemática.

Afinal, Felipe Fraga, o mais jovem vencedor da história da Stock Car (recorde conquistado logo em sua corrida de estreia na categoria, aos 18 anos, também no autódromo paulistano), também bateu o recorde de precocidade ao se tornar o mais novo campeão da Corrida do Milhão (aos 21) superando justamente Rubens Barrichello. Hoje com 44 anos, Rubinho já corria de F-1 quando Fraga nasceu!

Foto: Fernanda Freixosa

Foto: Fernanda Freixosa

“Foi um final de semana inesquecível, um duelo intenso com ele (Barrichello) e agora o sonho é me tornar o campeão mais novo da Stock Car”, diz Fraga, que com a vitória ampliou a vantagem na liderança do campeonato, com 163 pontos, 33 sobre o segundo colocado. Como sugere o nome da prova, ele faturou o prêmio de R$ 1 milhão.

Foto: Fernanda Freixosa

Foto: Fernanda Freixosa

“Nós fizemos uma estratégia diferente no uso do botão de ultrapassagem e foi aí que superamos o Barrichello logo no começo. O nosso carro é muito rápido e eu estava confiante que poderia sair com o Milhão. Estávamos bem rápidos na classificação e na corrida fomos ainda melhores com esse nosso ‘foguete’. Agora eu abri ainda mais vantagem para o segundo colocado no campeonato e nosso foco é total na conquista do título”, diz Fraga.

VEJA TAMBÉM:

A próxima etapa da Stock Car será no dia 25 deste mês, com uma rodada dupla no autódromo de Londrina, no Paraná.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s