O que o WhatsApp diz sobre o bloqueio no Brasil

O app deve permanecer fora do ar por três dias

São Paulo – O WhatsApp está bloqueado pela Justiça em todo o território nacional, por 72 horas. A empresa se pronunciou sobre o acontecimento repudiando a decisão do juiz Marcel Maia Montalvão, da Comarca de Lagarto, em Sergipe

“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, informou a companhia, por e-mail, nesta tarde. 

“Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos.” 

O WhatsApp argumenta que as mensagens dos usuários não ficam armazenadas em seus servidores. Elas apenas transitam por eles enquanto vão de um smartphone para outro, de maneira que somente os usuários têm os próprios históricos de conversas. 

O processo que bloqueia o app é o mesmo que quase levou à prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s