OMS aponta vírus Zika como causa de anormalidades cerebrais

"A infecção pelo Zika durante a gravidez é uma causa de anomalias congênitas cerebrais, incluindo a microcefalia", disse a OMS

GENEBRA – A Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizou sua avaliação sobre o Zika vírus nesta quarta-feira como causa de anormalidades cerebrais congênitas em bebês e síndrome de Guillain-Barré, depois de considerar meses de investigação sobre a doença transmitida por mosquito.

“A explicação mais provável de evidência disponível a partir de surtos de infecção pelo vírus Zika e de microcefalia é que a infecção pelo Zika durante a gravidez é uma causa de anomalias congênitas cerebrais, incluindo a microcefalia”, disse a OMS.

É também mais provável que o Zika seja uma causa para a síndrome de Guillain-Barré (GBS), acrescentou.

Em declaração anterior em março, com base em uma avaliação rápida de evidências, a OMS havia afirmado: “Com base em estudos observacionais, de grupos e de controle de casos, há um forte consenso científico de que o vírus Zika é uma causa de GBS, microcefalia e outras doenças neurológicas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s