Órbita da ISS é elevada para facilitar acoplamento da Soyuz TMA-18M

A Soyuz TMA-18M é tripulada pelo russo Sergei Volkov, pelo dinamarquês Andreas Mogensen e pelo cazaque Aidin Aimbetov

A órbita da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) foi elevada nesta segunda-feira a fim de criar condições perfeitas para o acoplamento da nave tripulada russa Soyuz TMA-18M, previsto para o próximo dia 4 de setembro, informou o Centro de Controle de Voos Espaciais (CCVE) da Rússia.

A manobra, disse um porta-voz do CCVE citado pela agência “Interfax”, aconteceu com a ajuda dos propulsores do cargueiro russo Progress M-28M, encostado à plataforma, que após a correção orbita a Terra a uma distância média de perto de 400 quilômetros.

A Soyuz TMA-18M, tripulada pelo russo Sergei Volkov, o dinamarquês Andreas Mogensen e o cazaque Aidin Aimbetov, será lançada na próxima quarta-feira a partir da base de Baikonur (Cazaquistão) e se acoplará à ISS dois dias depois.

Mogesen, primeiro astronauta dinamarquês, e Aimbetov, primeiro astronauta do Cazaquistão independente, permanecerão um total de dez dias na ISS e retornarão à Terra acompanhados do russo Gennady Padalka, um dos atuais seis ocupantes da plataforma orbital.

Além de Padalka, a tripulação da ISS é integrada pelos também russos Mikhail Kornienko e Oleg Kononenko, pelo japonês Kimiya Yui e pelos americanos Kjell Lindgren e Scott Kelly.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s