Papa diz a jovens para fazerem “download” de um coração bom

Franciscom que disse ser um "desastre" com a tecnologia, incluiu no sermão do último grande evento da viagem vários termos de tecnologia e das mídias sociais

Cracóvia — O papa Francisco encerrou sua visita à Polônia com uma grande missa ao ar livre, onde ele disse aos jovens que olhem para além das gratificações instantâneas proporcionadas pela tecnologia e tentem mudar o mundo.

Ele anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica ocorrerá no Panamá em 2019 Centenas de milhares de jovens, muitos dos quais acamparam durante a noite, balançavam bandeiras nacionais e acenavam para Francisco enquanto ele chegava para a missa em um grande campo nos arredores de Cracóvia neste domingo, ao final de sua visita de cinco dias pela Polônia, onde ele presidiu as festividades da Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica.

Francisco, 79, que disse ser um “desastre” com a tecnologia, incluiu no sermão do último grande evento da viagem vários termos de tecnologia e das mídias sociais. Ele pediu que os jovens façam “download do melhor ‘link’ de todos, o do coração que vê e transmite bondade sem ficar cansado.”

Ele afirmou que as respostas dos jovens aos desafios da vida não podem ser “escrevendo algumas palavras”, que as rezas devem ser colocadas em local de destaque sobre os “chats” da internet e que a memória de Deus não é um “disco rígido” cheio de arquivos de todo mundo, mas mais um coração compassivo que quer ajudá-los a “deletar” o mal.

Francisco os encorajou a continuar sendo “sonhadores (que) acreditam em uma nova humanidade, que rejeitam o ódio entre povos, que rejeitam ver fronteiras como barreiras.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s