Pneu que não fura e não dá manutenção: ele existe

O Nexo e o Ever Tires são dois pneus que não murcham e não dão manutenção. Neles, a câmara de ar é substituída por uma liga de borracha resistente e leve

Conforme a humanidade avança, alguns objetos que eram úteis se tornam obsoletos por conta de avanço técnologicos. Essa lista, que conta com filmes de rolo, máquinas de escrever e enciclopédias, vai receber em pouco tempo novo membro: as bombas de ar para bicicletas.

Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução (/)

Isso graças a uma pequena empresa do estado de Utah, nos Estados Unidos, que desenvolveu um tipo de pneu para bicicletas que não precisa ser enchidos com ar e nem ficam murchos. A Canion Crawler foi criada por três amigos donos de uma loja de bicicletas que procuravam uma solução para pneus vazios. Através de pesquisas, desenvolveram pneus feitos com um polímero (tipo de borracha) chamado Nexell. Com ele, fizeram dois modelos: o Nexo e Ever Tires.

Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução (/)

O primeiro tem um design tradicional, com a vantagem de não ter a câmara de ar, transformando a novidade mais leve do que pneus tradicionais. Além disso, o Nexo Tire roda 5.000 Km sem precisar ser trocado e ele ainda pode ser colocado em qualquer aro.

Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução (/)

Já o Ever Tire tem um design diferente, com uma série de furos feitos para deixar a peça mais leve e confortável. Por conta disso, ele precisa ser colocado em um aro especial, problema pequeno para um pneu que dura – segunda a empresa – mais de 8.048 Km.

O ponto negativo da novidade é o coeficiente de atrito da borracha usada. Mais alto que a média, ele vai demandar mais energia para o ciclista para pedalar, cerca de 10 a 15%. Segundo a Canion Crawler, os pneus não foram feitos para correr e sim para quem usa no dia a dia e busca durabilidade e pouca manutenção.

Crédito: Reprodução Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução (/)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s