Polícia alemã investiga usuários de controle que rouba dados

A polícia realizou buscas nos domicílios de treze usuários do "DroidJack", dispositivo de controle remoto que permite roubar dados de tablets e smartphones

Berlim – A polícia alemã realizou buscas nos domicílios de treze usuários do “DroidJack”, dispositivo de controle remoto que permite roubar dados de tablets e smartphones que utilizam o sistema Android, informou nesta quinta-feira o Ministério Público de Frankfurt.

Os procedimentos aconteceram na quarta-feira e permitiram a apreensão de material de informática e dispositivos móveis de treze pessoas “que não estão vinculadas entre si”, disse à AFP o porta-voz do Ministério Público.

O DroidJack permite escutar conversas telefônicas, tirar fotos, enviar textos ou acessar dados de um aparelho sem que o dono fique sabendo. É particularmente temido por sua capacidade de obter dados bancários, graças à técnica de “phishing”.

As operações fazem parte de uma investigação internacional coordenada pelas agências europeias de Polícia (Europol) e Justiça (Eurojust), das quais participam França, Bélgica, Suíça e Reino Unido, e onde também foram realizadas buscas, segundo informou o MP de Frankfurt.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s