Polícia e Exército da ilha de Reunião encerram busca por restos do voo MH370

A polícia e o Exército da ilha francesa de Reunião, no oceano Índico, encerraram as buscas por mais destroços do voo MH370 da Malaysian Airlines, que desapareceu no ano passado, informou a polícia nesta segunda-feira

A polícia e o Exército da ilha francesa de Reunião, no oceano Índico, encerraram as buscas por mais destroços do voo MH370 da Malaysian Airlines, que desapareceu no ano passado, informou a polícia nesta segunda-feira.

Um pedaço de uma asa foi encontrado na praia da ilha no mês passado, e as autoridades malaias disseram que amostras de cores e registros de manutenção provaram que ele pertencia à aeronave Boeing 777 desaparecida.

Dez dias de buscas envolvendo um avião do Exército, dois helicópteros e uma lancha da polícia não descobriram novos restos. Objetos que apareceram na praia, como garrafas de água, foram entregues aos investigadores para o caso de terem alguma ligação com o avião, disse a polícia.

“As probabilidades estatísticas de se descobrir destroços do (voo) MH370 durante buscas coordenadas parecem extremamente pequenas”, declarou a força policial de Reunião, acrescentando que se manterá vigilante.

O fragmento de asa, conhecido como flaperon, foi a primeira pista concreta do que se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação.

A aeronave desapareceu em março de 2014 quando ia de Kuala Lumpur a Pequim com 239 passageiros e tripulantes a bordo, a maioria chinesa.

O ministro dos Transportes malaio, Liow Tiong Lai, declarou 10 dias atrás que os investigadores em Reunião haviam encontrado mais peças do avião, incluindo uma janela e papel de alumínio, mas não houve confirmação de que pertenciam à aeronave desaparecida.

(Reportagem de Bernard Grollier)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s