Por que a LG criou um design tão peculiar para o G5

O novo smartphone da marca tem características visuais que se diferenciam (e muito) de seus aparelhos anteriores. Entenda a importância dessa transformação

São Paulo – A LG apresentou em fevereiro deste ano o G5, seu smartphone topo de linha. Diferentemente da Samsung, que focou em mudanças nas configurações internas para construir o Galaxy S7, a empresa sul-coreana decidiu inovar o visual de seu novo aparelho.

Uma das principais novidades no design do G5 é o corpo fabricado em metal. Antes, todos os produtos da marca – até mesmo seu antecessor, o LG G4 – eram feitos em plástico. Contudo, uma das mudanças mais interessantes e que, realmente, transformam a maneira como um smartphone é pensado, é o fato de ele ser modular — ou seja, outros gadgets podem ser acoplados nele.

Aliás, a própria LG lançou dois acessórios que podem ser ligados ao corpo do G5: uma bateria extra que melhora o uso da câmera fotográfica do celular e um reprodutor sonoro de alta qualidade.

Segundo Lee Jung-hoon, designer do G5, todo o processo de criação do novo smartphone estava focado nas baterias removíveis. “Nós não queríamos perder a vantagem de trocar as baterias, mas ao mesmo tempo nós queríamos fazer algo diferente”, disse em entrevista ao site The Verge.

Foi a partir dessa ideia que surgiu o Magic Slot, um compartimento localizado na parte inferior do aparelho que pode ser retirado e substituído por uma bateria ou um acessório acoplável. “Nós estávamos tentando torná-lo mais divertido. Pensamos como poderíamos tornar a experiência de trocar a bateria interessante, não apenas retirando a tampa”, diz Lee.

No entanto, para que esse novo design pudesse sair do papel era preciso criar uma estrutura capaz de aguentar o abre e fecha do Magic Slot. “Com o plástico nós não podemos [criar essa estrutura]. Então pensamos no metal como uma das possibilidades para torná-lo mais fino e mais forte”, explica o designer.

Mas, afinal, por que criar um smartphone com bateria removível se outras fabricantes, como a Samsung, estão desistindo dessa ferramenta? Segundo Lee, a LG quer ganhar mais clientes, porém não quer perder as pessoas que gostam das peculiaridades da marca.

Por isso, a empresa apresentou um aparelho que une os dois mundos: o das pessoas que querem uma bateria removível e o dos usuários que precisam de um gadget reforçado, feito de metal. “Nós não tínhamos isso antes e essa é uma das atrações que nós queremos expandir para os clientes”, finaliza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s