Porsche e Audi lançam carros elétricos para desafiar Tesla

Marcas representam forte competição pela atenção dos mais ricos e ambientalmente conscientes

O mercado de carros elétricos de alto desempenho começa a ser um grande campo de batalha entre as marcas de veículos de luxo depois que Porsche e Audi lançaram modelos para desafiar a pioneira norte-americana Tesla Motors.

Consumidores tem rejeitado amplamente os veículos elétricos por conta de seus altos preços e velocidade limitada, assim como pela falta de postos para carregar a bateria, apesar de muitos analistas preverem que as vendas devem subir até o fim da década.

A Tesla, no entanto, teve sucesso e conseguiu permanecer à frente na nova tecnologia, ampliando a capacidade dos veículos e reduzindo custos.

As alemãs Audi e Porsche — duas marcas premium da Volkswagen — apresentaram carros elétricos no salão de Frankfurt nesta segunda-feira.

O impacto que isso terá na Tesla ainda não está claro, de acordo com analistas. Como duas das marcas de automóveis mais requisitadas, elas representam forte competição pela atenção dos mais ricos e ambientalmente conscientes. Mas as marcas também aumentam a credibilidade de todo o mercado de carros elétricos, o que pode beneficiar a Tesla.

(Por Andreas Cremer)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s