Programador transforma iPhone em balança de alimentos

Técnica utiliza a tecnologia 3D Touch do smartphone

São Paulo – Uma das principais novidades dos iPhones 6s e 6s Plus é a tecnologia chamada 3D Touch, que permite que a tela detecte diferentes níveis de pressão de toque. Um programador fez um hack utilizando esse recurso e transformou o aparelho da Apple em uma balança de alimentos.

Simon Gladman teve algum trabalho, já que a técnica usada para realizar esse truque não é trivial. Primeiro, ele fez o processo chamado jailbreak, que tira boa parte das proteções de software usadas pela fabricante, para que fosse possível hackear o iPhone.

No vídeo de divulgação, Gladman mostra que pôde pesar três ameixas ao colocá-las sobre a tela do aparelho.

Como o truque requer um conhecimento de nível avançado, um aplicativo oficial de Gladman para transformar o iPhone em uma balança não deve ser lançado na App Store.

Quem tiver conhecimento em desenvolvimento de aplicativos para iOS e se interessar na técnica usada pelo programador pode conferir o código compartilhado no GitHub.

Os novos iPhones ainda não chegaram ao mercado brasileiro. De acordo com a MacMagazine, os aparelhos custarão a partir de 4.000 reais e serão lançados em novembro deste ano no país. Confira o vídeo em que Gladman demonstra como o iPhone pode ser usado para medir o peso de objetos e alimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s