Quatro semanas consecutivas sem novos casos de ebola em Serra Leoa

Serra Leoa, Libéria e a vizinha Guiné foram os países mais afetados

Nenhum novo caso de Ebola foi registrado pela quarta semana consecutiva em Serra Leoa, comemoraram nesta quarta-feira as autoridades do país, manifestando a esperança de que em novembro o país fique livre da epidemia que causou mais de 11.000 mortes da África ocidental.

“Serra Leoa não registou nenhum caso positivo de ebola pela quarta semana consecutiva. Nenhum doente foi internado por ebola” nos estabelecimentos de saúde e “nenhuma casa foi colocada em quarentena”, declarou o diretor do Centro Nacional de Luta contra o Ebola (NERC), Palo Conteh, em coletiva de imprensa.

Serra Leoa, Libéria e a vizinha Guiné foram os países mais afetados pela epidemia de ebola que começou em dezembro de 2013 no sul da Guiné. O surto provocou mais de 11.300 mortes sobre mais de 28.000 casos detectados, 99% nestes três países, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s