Realidade virtual torna montanha-russa ainda mais divertida

O Six Flags, maior rede de parques de diversões do mundo, quer levar a experiência de passear em uma montanha-russa para outra realidade: a virtual

São Paulo –  Um parque de diversões nos EUA conseguiu combinar as experiências de dois mundos bem diferentes em apenas uma atração: a primeira montanha-russa com suporte para óculos de realidade virtual. O Six Flags, em parceria com a Samsung e a Oculus, irá inaugurar o brinquedo no dia 21 de abril, na Califórnia.

A atração, chamada de The New Revolution Virtual Reality Coaster, é uma atualização da montanha-russa de aço Revolution do parque, que foi lançada em 1976. Ela tem mais de um quilômetro de trilhos e seus vagões podem chegar a velocidades de até 88 km/h.

Para participar da experiência é necessário entrar em um dos carrinhos que está parado no trilho. Depois, o usuário coloca o Gear VR, os óculos da Samsung e da Oculus que proporcionam a imersão virtual. Neste momento, ele se torna o piloto de uma nave de combate que deve salvar o planeta de uma invasão alienígena.

Durante o percurso, a pessoa passa por uma cidade futurista virtual enquanto faz loopings e desce as colinas da montanha-russa em alta velocidade. A sincronização entre as duas realidades (verdadeira e virtual) foi feita a partir do mapeamento da estrutura física da atração. Isso significa que cada subida e descida foi avaliada para que o app do filme pudesse transmitir a experiência pelos óculos. 

Segundo a CNN, a New Revolution é apenas uma de nove montanhas-russas que terão suporte para os óculos de realidade virtual. Isso não significa que o Six Flags irá construir novas atrações, apenas que o usuário terá a possibilidade de ter essa experiência virtual – desse modo, o indivíduo não precisa usar o dispositivo no passeio se não quiser.

Veja o vídeo do passeio abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s