Regulador britânico irá monitorar troca de dados do WhatsApp

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook

O regulador de privacidade de dados do Reino Unido disse nesta sexta-feira que monitoraria como o compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook, sob um nova política de privacidade.

O Escritório da Comissão de Informação (ICO, na sigla em inglês) disse que, enquanto alguns usuários podem se preocupar com a falta de controle fornecido pela atualização da política de privacidade, outros podem considerá-la positiva.

O WhatsApp, que tem mais de um bilhão de usuários, disse na quinta-feira que começaria a compartilhar o número de telefone dos usuários com o Facebook, permitindo anúncios mais relevantes e recomendações de amigos nas redes sociais.

No entanto, o ICO não tem o poder de bloquear tal medida.

“Organizações não precisam obter aprovação prévia do ICO para mudar suas abordagens, mas precisam cumprir com as leis de proteção de dados”, disse a comissária de informação Elizabeth Denham.

O WhatsApp disse que usuários podem optar por não compartilhar informações das contas com o Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s