Rússia estuda banir emojis gays do país

Figuras podem ser consideradas “propaganda homossexual” pelo Estado

São Paulo – O Estado russo está tomando todas as medidas para que ninguém infrinja suas leis que proíbem “propaganda homossexual” no país, e isso inclui a possibilidade de vetar o Facebook na Rússia.

Após uma reclamação do senador Mikhail Marchenko, o órgão de regulação da mídia está analisando se os emojis que retratam casais do mesmo gênero podem ser vistos como uma influência para as crianças, uma vez que elas possuem acesso às plataformas que contém as figuras.

A princípio, o órgão vai procurar opiniões especializadas, como a de psicólogos, para definir se devem considerar os emojis um tipo de propaganda homossexual.

Caso sim, o Estado poderá tomar “medidas reativas”, que, sob a legislação russa, podem incluir bloquear acesso ao Facebook e cobrar do site uma multa por não se adequar à legislação do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s