Samsung anuncia SSD com capacidade de 16 terabytes

Produto pode lidar com 2 milhões de operações de I/O por segundo

A Samsung anunciou, nesta semana, um SSD com capacidade de armazenamento de 16 terabytes. O produto usa a tecnologia 3D V-Nand, em que os chips de memória são dispostos na vertical. 

A criação do novo SSD, que tem foco no segmento corporativo, só foi possível pelo uso de 48 chips flash Nand de 256 gigabits (32 gigabytes), que substituem os de 128 gigabits (16 gigabytes), portanto, dobrando a capacidade de armazenamento de dados.

O produto pode lidar com 2 milhões de operações de I/O por segundo, enquanto um SSD disponível no mercado de consumo consegue gerenciar 90 mil por segundo.

A Samsung não informou qual será o preço do seu novo SSD, mas o Ars Technica estima que ele custará mais de 5 mil dólares, ou seja, 17,3 mil reais.

Fonte: Golem.de

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s