Samsung investirá US$1,2 bi em “Internet das coisas”

A tecnologia permite que aparelhos do cotidiano, como celulares e veículos, se comuniquem entre si, como uma nova fonte de receita

Seul – A Samsung Electronics, maior fabricante de celulares inteligentes do mundo, disse nesta terça-feira que planeja investir cerca de 1,2 bilhão de dólares nos Estados Unidos nos próximos quatro anos na chamada tecnologia de “Internet das coisas”.

Em um comunicado, a Samsung disse que fará os investimentos através de suas unidades no Vale do Silício, como o Centro Global de Inovação da Samsung, com o objetivo de desenvolver tecnologias relevantes e fortalecer a cooperação com empresas iniciantes.

A companhia não deu mais detalhes sobre os planos.

As empresas de tecnologia ao redor do mundo estão considerando a tecnologia de “Internet das coisas”, que permite que aparelhos do cotidiano, como celulares e veículos, se comuniquem entre si, como uma nova fonte de receita.

A empresa sul-coreana anunciou ainda que formou uma parceria com a produtora de chips Intel para a criação de uma organização voltada à discussão de problemas relacionados à Internet das coisas, como a proteção à privacidade e aconselhamento de parlamentares sobre regulação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s