São Paulo e Rio são cidades péssimas para dirigir, diz Waze

Brasil aparece como 9º colocado no ranking de qualidade de vias urbanas

São Paulo – O Waze, conhecido por seu aplicativo de GPS, divulgou um estudo nesta semana em que coloca as cidades de São Paulo e Rio entre as piores do mundo para dirigir.

O tempo médio que as pessoas levam no deslocamento entre casa e local de trabalho é de 32,8 minutos em São Paulo e de 38,4 minutos no Rio.

O ranking do Waze coloca o Brasil em 15º lugar entre os piores países para dirigir, com nota 5,2, em escala de 1 a 10. Foram analisados aspectos como nível de satisfação do motorista, qualidade das vias, índice de congestionamento, questões socioecoômicas e Wazeness (um medidor de felicidade do Waze).

Apesar de São Paulo estar na lista, a região conhecida como Grande São Paulo foi considerada a melhor do país no quesito chamado “Trânsito Seguro”, que analisa itens que aumentam a periculosidade no trânsito, como carros em acostamentos, acidentes ou atropelamentos. Nessa mesma lista, São José dos Campos foi a cidade brasileira com pior avaliação.

Brasília foi o município com vias de melhor qualidade, ocupando o 4º lugar no ranking, atrás somente de Bologna, Madrid e Yogyakarta. Já o Brasil, como um todo, obteve uma nota baixa no que se refere a ruas e estradas de qualidade, aparecendo como o 9º colocado entre os piores países.

No quesito felicidade, Ribeirão Preto obteve uma das piores notas do mundo, ao lado de Buenos Aires, Rennes e Barcelona.

Em metade das cidades estudadas, a velocidade média dos carros era de menos de 63,15 km/h.

O Waze avaliou a experiência de condução de 50 milhões de usuários de seu aplicativo em 32 países e em 167 áreas metropolitanas.

Os melhores países para andar de carro foram Holanda, Letônia, Estados Unidos, Suécia e República Tcheca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s