Satélite quântico chinês envia seus primeiros dados à Terra

O "Micio" foi lançado na terça-feira a partir da base espacial de Jiuquan, no Deserto de Gobi, no noroeste do país asiático

Pequim – O “Micio”, o primeiro satélite de comunicação quântica do mundo, já enviou seus primeiros dados ao centro de controle espacial da China em Pequim, informou a agência oficial “Xinhua”.

Esses dados preliminares, com 202 megabytes de tamanho e “boa qualidade”, foram recebidos por volta das 11h56 locais de quinta-feira (0h56 de Brasília) pela estação de controle remoto que o programa espacial chinês tem na cidade de Miyun, nos arredores de Pequim.

O “Micio”, que foi batizado em homenagem ao físico e óptico que viveu na China há 2.500 anos, foi lançado na terça-feira a partir da base espacial de Jiuquan, no Deserto de Gobi, no noroeste do país asiático.

Com esse lançamento, que deixa a China na frente de outras potências no campo da pesquisa quântica, o país asiático quer avançar na criação de redes de transmissão impossíveis de serem interceptadas por hackers e, no futuro, também no teletransporte. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s