Site agiliza negociações internacionais

O portal Exportgate.gr já reúne mais de 1 400 exportadores gregos

Com mais de 1 000 filiais em sete países, o Eurobank, um dos maiores bancos da Grécia, anunciou, no fim do ano passado, a Exportgate.gr, primeira plataforma digital baseada em nuvem para negociações internacionais. O intuito da tecnologia é unir exportadores e importadores pelo mundo para melhorar as operações online e aumentar o número de transações comerciais.

Por meio do site, compradores internacionais podem ter acesso ao perfil de vendedores gregos, entrar em contato com eles por meio de mensagens de texto, assistir a apresentações virtuais e participar de fóruns de discussão. Com essas facilidades, o portal Exportgate.gr vem conseguindo acelerar o intercâmbio de bens e serviços, revelar oportunidades comerciais e simplificar as transações entre os gregos e seus parceiros comerciais em mais de 180 países. Recentemente, um produtor local de vinhos e azeites conseguiu, por meio da ferramenta, fechar negócio com importantes mercados, como China, França e Estados Unidos. Unindo a expertise desses países, a empresa grega garantiu que entregará aos compradores produtos tão bons como os que são vendidos localmente.

A plataforma Exportgate.gr já reúne mais de 1 400 exportadores gregos e 6 500 companhias de comércio internacional, com a maior parte dos visitantes – mais de 60% – vinda de países como Reino Unido, Itália, França, Alemanha e Rússia. Até o momento, o site gerou 1,3 milhão de page views e mais de 2 300 parcerias e conexões entre companhias internacionais. “Um dos maiores desafios do comércio internacional é a incapacidade de identificar e se envolver com novos parceiros em escala global. O Exportgate.gr vem para ajudá-los a remover essas barreiras”, diz Constantinos Vousvounis, gerente-geral do Eurobank.

 

Clique e saiba mais

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s