Snapchat agora permite que usuários tirem selfies animadas

Agora, você pode enviar uma selfie com os olhos saltando da órbita. Além do novo recurso, o app também liberou outras duas ferramentas

São Paulo – O Snapchat liberou hoje uma atualização que irá deixar os usuários ainda mais entusiasmados em tirar uma selfie. Chamada de Lens, a ferramenta permite que as pessoas escolham vários filtros para criar uma animação para suas selfies.

Para utilizar as novas “lentes”, o usuário precisa utilizar sua câmera frontal. Depois disso, basta tocar na região do rosto na tela e manter o dedo pressionado para que os filtros apareçam instantaneamente.

Com o recurso, a pessoa pode aumentar o tamanho dos olhos, distorcer a pele para que pareça mais velho e também “vomitar” um arco-íris. A ferramenta é bem parecida com o Photo Booth em Macs.

Embora seja divertido, o Lens não funciona em alguns smartphones. Na página do Snapchat no Google Play, a empresa colocou uma nota avisando que o recurso pode ser usado apenas em dispositivos Android mais recentes.

EXAME.com testou a ferramenta no novo Moto X Play, mas ela não funcionou — um aparelho bem recente, diga-se de passagem. Aparentemente, o Lens funciona normalmente em iPhones.

Outras novidades

Além das selfies animadas, outros recursos foram apresentados pelo app. Um deles é o “Trophies”, um modo de o Snapchat conceder prêmios virtuais e adesivos aos seus usuários.

O recurso funciona de maneira similar ao sistema de emblemas do Swarm e do Foursquare. Para desbloquear um prêmio, a pessoa precisa enviar uma quantidade de fotos com um determinado recurso (emojis, por exemplo) para um certo número de usuários.

O único problema é que o indivíduo não irá receber uma notificação quando um novo troféu for desbloqueado. Ele precisará verificar sua página de prêmios a partir de um ícone de troféu — ele ficará amarelo quando o usuário for presenteado com um emblema.

Replay

Enquanto as duas primeiras novidades da atualização são gratuitas, a ferramenta de replay é paga. Antes, já era possível visualizar novamente um snap. Contudo, agora, o usuário poderá ver a mesma foto ou vídeo quantas vezes quiser. Basta pagar.

O custo deste serviço é de 0,99 dólar por três replays. “Você pode usar uma repetição em qualquer snap que você receber, mas você só pode reproduzir qualquer snap uma vez. Eles são um pouco caros – mas tempo é dinheiro!”, escreveu o Snapchat em seu blog.

Esta ferramenta é importante porque é a primeira tentativa do Snapchat em transformar o app em um serviço pago. A compra de recursos em aplicativos não é algo novo. Afinal, quem gosta de Candy Crush, provavelmente já comprou alguma vida por 0,99 dólar. Agora, o que não se sabe é se os usuários do Snapchat irão pagar a mesma quantia para rever fotos.

Vale ressaltar que o Replay está disponível apenas para os usuários norte-americanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s