Snapdragon 820 irá barrar ameaças desconhecidas até por antivírus

Novo chipset terá capacidade de bloquear vírus baseados em utilização suspeita de funções do smartphone

Qualcomm anuciou, nesta segunda-feira (31), seu novo chipset para smartphones e tablets chamado Snapdragon 820. O novo componente, além de mais potente do que o Snapdragon 810, traz como novidade o Smart Protect, que utiliza recursos de hardware para barrar vírus desconhecidos até por empresas de segurança digital. Ou seja, ele “prevê” arquivos que podem ser maliciosos e ainda nem mesmo constem no banco de dados de um antivírus.

Segundo a Qualcomm, o chipset poderá bloquear qualquer programa que envie mensagens de texto enquanto o aplicativo de SMS está fechado, uma ação improvável de ser feita pelo próprio usuário. Outro comportamento de risco de um smartphone seria uma câmera que tira fotos enquanto o aparelho está bloqueado.

Esse método é diferente do usual, por se preocupar mais com comportamentos de risco, por parte do dispositivo, do que em encontrar o malware em uma lista. O usuário pode liberar um software que tenha sido bloqueado incorretamente pelo Smart Protect, de forma semelhante ao que ocorre em antivírus para Windows.

Fora os novos recursos de segurança, o Snapdragon 820 possuirá CPU e GPU mais potentes, assim como um melhor gerenciamento de energia, como é de praxe em lançamentos anuais de chipsets. Dispositivos que usem o novo chipset estarão disponíveis a partir de 2016.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s