Sony lança smartphones Xperia X por a partir de R$ 1.799

Fabricante trouxe ao país os aparelhos X e XA, que são produtos de gama intermediária

São Paulo — Quem procura um novo smartphone acaba de ganhar mais duas opções. A Sony vai lançar os aparelhos chamados Xperia X e Xperia XA neste mês, com preços de 3.799 reais e 1.799 reais, respectivamente.  A pré-venda dos produtos começa em 15 de junho.  

O Xperia X é o smartphone com revestimento de metal e o mais potente da dupla. Com suporte para dois chips, processador hexa-core Snapdragon 650, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armamento, o produto compete com o LG G5, o Moto X Force e o Zenfone Zoom, da Asus. 

A tela do aparelho é de 5 polegadas, com resolução Full HD, e ela pode ser desbloqueada com a impressão digital do usuário.

De acordo com a Sony, o aparelho tem a tecnologia de recarga rápida da bateria mais veloz de sua linha.

Para evitar que o componente se deteriore rapidamente por conta da alta velocidade de transferência de energia, a empresa colocou uma tecnologia chamada de Qnova, que prolonga a vida útil da bateria.

Divulgação/Sony

Sony Xperia X: smartphone tem corpo revestido de metal ()

As câmeras do Xperia X têm 23 MP e 8 MP.  A Sony destaca que o produto pode tirar fotos de qualidade mesmo em situações de baixa luz.

O autofoco é veloz e permite detectar imagens movimentos com precisão, segundo a fabricante.

Uma versão do Xperia X com suporte para um chip e 64 GB de armazenamento interno também será lançada no Brasil, mas ainda não há preço ou data definidos. 

Xperia XA

Falando agora do Xperia XA, o seu destaque é o design. Apesar de ter uma tela de 5 polegadas, ele praticamente não tem bordas.

Com isso, o smartphone fica ergonômico e consideravelmente estreito. São 66,8 mm. Ou seja, ele é mais estreito do que o iPhone 6s, que tem 67,1 mm e uma tela menor de 4,7 polegadas.

O aparelho também possui as tecnologias de recarga rápida do modelo Xperia X, mas suas câmeras são de 13 MP e 8 MP.

Com essas características, o Xperia XA concorre com o Moto X Play, o Moto G Plus, o Galaxy J7 e o Zenfone 2, cada um com apelos distintos para a compra, sendo eles, respectivamente, longa duração de bateria, sensor de digitais e boas câmeras, bateria duradoura e boas câmeras, e configuração de hardware avançada. 

A Sony informou que os dois novos smartphones serão importados e não têm previsão para começar a montá-los no Brasil. 

O modelo topo de linha da família X, o Xperia X Performance, não tem previsão de lançamento no mercado nacional, pois tem configuração inadequada para as redes 4G do Brasil, segundo a fabricante. 

“Esses produtos são voltados para mercados asiáticos e países como o Canadá˜, afirmou Joe Takata, gerente de produtos da Sony Brasil. 

Atualização: O preço do Xperia X é de 3.799 reais, e não 3.699 reais como previamente informado. O texto foi corrigido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s