Spotify ataca Apple após atualização de app ser rejeitada

O Spotify confirmou que se queixou à Apple após a empresa rejeitar um aplicativo atualizado do serviço de transmissão de música

Estocolmo- O Spotify confirmou nesta sexta-feira que se queixou à Apple após a gigante de tecnologia rejeitar um aplicativo atualizado do serviço de transmissão de música em iPhones.

As duas empresas estão competindo ombro a ombro na batalha por clientes de serviços de transmissões de música desde que o Apple Music foi lançado em mais de 100 países no ano passado e o Spotify disse que a rejeição da versão atualizada de seu aplicativo para iPhones estava causando “graves prejuízos”.

A queixa veio numa carta enviada pelo advogado do Spotify à Apple esta semana, afirmou o site de tecnologia Recode.

A carta disse que a rejeição da Apple para o aplicativo levantou “sérias preocupações” em relação à lei de competições nos EUA e Europa e a movimentação estava causando “graves prejuízos ao Spotify e aos seus clientes”, afirmou o Recode.

“Isto continua um padrão de comportamento problemático da Apple para excluir e reduzir a competitividade do Spotify no sistema iOS e como rival do Apple Music”, afirmou na carta o conselheiro geral do Spotify, Horacio Gutierrez, disse o Recode.

Uma porta-voz do Spotify confirmou a veracidade da reportagem.

A Apple não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s