Supercomputador Watson cria trailer assustador para filme

Nada mais justo que uma inteligência artificial faça o trailer de um filme que fala sobre inteligência artificial, certo?

São Paulo – Watson, o supercomputador cognitivo da IBM, adicionou mais um feito ao seu currículo de faz tudo. A máquina, em parceria com o estúdio de cinema 20th Century Fox, criou um trailer para o filme de ficção científica Morgan.

A trama do longa-metragem tem tudo a ver com o próprio Watson. A história é sobre um grupo de cientistas que cria uma inteligência artificial que foge de seu controle. A diferença, pelo menos até agora, é que o supercomputador da IBM não se revolta contra humanos.

Para realizar a tarefa, a IBM alimentou Watson com cenas de 100 trailers de filmes de terror. O supercomputador analisou vídeo, áudio e composição de cada uma das cenas para encontrar a fórmula do trailer perfeito.

Após a avaliação, Watson recebeu o filme completo, que tem 90 minutos, e escolheu dez cenas para compor o trailer. Watson foi capaz de entender a cena visualmente e determinar se ela era assustadora, delicada, triste ou feliz, explica John Smith, cientista da IBM, em vídeo (que você vê abaixo).

Como a união de todas as cenas totalizou longos seis minutos, um editor da IBM as organizou para contar uma história coerente e sucinta. Todo esse processo durou apenas 24 horas, sendo que um trailer leva geralmente semanas para ficar pronto.

Você pode ver o resultado final do trabalho de Watson no trailer (em inglês) abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s