Taiwan desenvolve impressora 3D que fabrica peças bélicas

A nova impressora servirá para produzir componentes para as indústrias bélica e aeroespacial a menor custo e com maior qualidade

Taipé – O Instituto de Ciência e Tecnologia Chung-shan de Taiwan anunciou nesta terça-feira que, com o apoio dos ministérios de Economia e Defesa, desenvolveu uma impressora 3D de objetos metálicos, que pode fazer réplicas de peças de equipamentos bélicos.

A nova impressora servirá para produzir componentes para as indústrias bélica e aeroespacial a menor custo e com maior qualidade, disse hoje o subdiretor de pesquisa em mísseis do instituto, Jen Kuo-kuang, em entrevista coletiva.

A impressão em três dimensões tem muitas utilizades, como por exemplo produzir componentes de equipamentos bélicos que já não são mais fabricados, disse Jen.

A máquina desenvolvida por Taiwan pode produzir peças de até 250 milímetros por 250 milímetros de base, o que permitirá a fabricação de novos componentes e também de peças separadas para os submarinos e outros equipamentos, difíceis de serem conseguidos, acrescentou o cientista ilhéu.

O instituto estabeleceu um programa de colaboração com a Universidade Cheng Kung para produzir pós metálicos para a impressora e espera começar a produção de componentes no prazo de seis meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s