Teclado para smartphones poderá prever tudo que você digita

Swiftkey lança versão alfa de seu teclado com redes neurais

A Swiftkey anunciou, na última quinta-feira (8), que criou uma versão de seu aplicativo de teclado para smartphones que utiliza redes neurais para prever o que os usuários irão digitar.

Com o novo método, o app da Swiftkey agrupará palavras em categorias e determinará proximidades entre elas. Após a palavra “comer”, por, exemplo, nomes de alimentos seriam considerados mais próximos do que outros substantivos.

Isso cria um grupo de sugestões mais coerente que, junto com o aprendizado do app com base no histórico do usuário, poderia permitir que, futuramente, seja possível prever uma frase inteira – inclusive respondendo no mesmo tom que aprendeu ao longo do uso.

Por enquanto a versão alfa do Swiftkey Neural está disponível apenas para Android e funciona apenas com o inglês. 

O teclado é um dos mais populares para smartphones, com mais de 10 milhões de downloads na Google Play Store. No total, a empresa diz ter 250 milhões de usuários. No entanto, a forma como o aplicativo funciona atualmente é limitada para prever a digitação. Ele utiliza um método que sugere a próxima de palavra com base nas duas últimas já digitadas, mas isso não leva em consideração o contexto da frase.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s