Tesla Model S quebra recorde de velocidade histórico

Em um teste de aceleração, a máquina ultrapassou até um modelo da Porsche

O Model S P100D, da Tesla, é o primeiro carro em produção a passar a marca de 90 km/h em menos de 2.3 segundos em um teste organizado pelo site norte-americano Motor Trend. O carro, operado no modo Easter Egg (“ovo de páscoa”, em tradução livre), ainda chegou a 48 km/h 0.05 segundos à frente do Porsche 911 Turbo S.

O veículo da Tesla também segurou liderança de 0.2 segundos entre o período de aceleração entre 90 km/h e 140 km/h. Por fim, os dois bateram a marca dos 400m juntos aos 10.5 segundos.

Elon Musk, CEO da empresa, afirmou em novembro que o Easter Egg permitiria que o modelo atingisse 90 km/h em 2.4 segundos e a marca de 400 metros seria alcançada em 10.6 segundos. E, conforme confirmado acima, suas expectativas foram ultrapassadas.

Combinação perfeita para velocidade e segurança, o piloto automático da Tesla consegue até mesmo prever acidentes (note o alarme antes mesmo da batida):

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s