Trezor é o carro mais futurístico que você verá este ano

Apresentado no Salão de Paris, o Trezor é um coupé elétrico que promete trazer inovações que podem estar no seu carro em alguns anos

Grande vitrine para a indústria do automobilismo, o salão do automóvel de Paris também indica tendências para o futuro com seus diversos conceitos. Entre os muitos que desfilaram por lá, um projeto do próprio país foi quem se destacou: no enorme estande da Renault, um gigante de 4,7 metros de comprimento, 2,18 metros de largura de apenas 1,08 de altura fazia com que todas as câmeras se voltassem para ele. O vidro panorâmico vermelho lembrava o dos carros do clássico seriado Speed Racer, e a largas rodas ditavam a imponência do Renault Trezor, carro conceito da marca francesa, que trouxe no conceito muitas coisas que vamos ver nos nossos carros em um futuro não tão distante.

Veja também
  • query_builder
  • query_builder

Se as dimensões do carro são absurdas para padrões atuais, seu peso vem em padrão normal: apenas 1.600 Kg, tudo graças a sua carroceria toda feita em fibra de carbono. Dentro do capô a Renault não chegou a dar tantos detalhes, mas garantiu um motor elétrico de tração traseira com 350 cavalos de potência e um torque de 38,7 kgfm que segundo a montadora, garante que o Trezor faça 0 a 100Km/h em menos de quatro segundos. O carro ainda vem equipado com sistema de reaproveitamento de energia na frenagem, similar ao antigo KERS da Fórmula Um.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Outro ponto em que a marca focou na dirigibilidade. Acreditando que o futuro dos carros seja o fim dos motoristas, o Trezor tem um sistema de auto-condução que quando ligado, prolonga a iluminação externa para maior segurança.

A parte interna também guarda surpresas, com painel que se assemelha a um grande smartphone, com todas as suas telas configuráveis, tudo para personalizar ao máximo a experiência de dirigir o Trezor.

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s