Usa o Twitter? É melhor mudar a sua senha

Mais de 32 milhões de credenciais podem estar à venda na Deep Web

São Paulo – Se você usa ou tem uma conta abandonada no Twitter e usa a mesma senha para vários serviços na web, é melhor rever as suas senhas.

Um hacker russo informou ao ZDNet que colocou credenciais do microblogue à venda ilegamente na Deep Web – uma parte da internet acessível por métodos específicos, como o navegador Tor. Cada senha custaria 10 bitcoins (moeda virtual), algo como 19.620 de reais.

De acordo com o blog LeakedSource, empresa que reúne dados vazados na web, mais de 32 milhões de senhas do Twitter foram adicionadas ao seu banco de dados nesta semana. 

A companhia informa também que a maioria das senhas era muito simples, como 123456, qwerty ou passsword. 

Ao The Next Web, o Twitter informou estar confiante de que as credenciais não foram obtidas por meio de uma falha em seu sistema. Fora isso, o microblogue disse que constantemente ajuda a manter as contas dos seus usuários seguras, realizando um cruzamento de informações sobre as credenciais vazadas e o seu banco de dados. 

Um dica para ter contas seguras sem precisar se lembrar de várias senhas diferentes é usar gerenciadores de senhas, como o TrueKey ou o LastPass. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s