Vídeo mostra como células cancerígenas formam um tumor

Soll explica que as células cancerígenas "recrutam" as saudáveis. "Ninguém tinha ideia de que havia células especializadas nesse processo", disse

Um time de cientistas da Universidade de Iowa, dos Estados Unidos, capturou em um vídeo impressionante – e talvez um pouco perturbador – o processo de formação de um tumor: células cancerígenas “puxando” para si as saudáveis, fazendo com que o tumor cresça mais e mais.

O Dr. David Soll, professor da universidade, disse em comunicado que são necessários apenas 5% das células saudáveis do corpo para formar tumores – e esta é mais uma novidade no mundo da ciência.

Soll explica que as células cancerígenas “recrutam” as saudáveis. “Ninguém tinha ideia de que havia células especializadas nesse processo”, disse.

Os cientistas da universidade acreditam que o resultado da pesquisa pode ajudar a identificar essas células de forma mais objetiva e, além disso, a desenvolver métodos para eliminá-las

Assista o vídeo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s