Vivo vende cabos mais resistentes que os da Apple

Parceria com a Geonav coloca acessórios em lojas físicas da operadora

São Paulo – As operadoras de telefonia celular vendem planos e aparelhos com desconto, mas deixam passar uma parte importante do segmento de smartphones: os acessórios. É daí que surge o acordo entre a Vivo e a Geonav, para que sejam vendidos cabos e carregadores de alta qualidade nas lojas da operadora. 

No caso do cabo para iPhones e iPads, o produto da Geonav, testado no INFOlab, se mostrou mais resistente do que os vendidos pela própria Apple. Vendidos quase pelo mesmo preço, os acessórios da empresa são mais compridos, contando com 1,5 m ou 2 m.

Rafael Assa, diretor da Geonav disse que muitas das vendas de acessórios eram perdidas logo depois da compra do smartphone: “O consumidor queria um carregador extra para a viagem ou para seu veículo e o atendente da operadora acabava recomendando outra loja onde poderia encontrar estes produtos. Agora isso não acontece mais”.

De acordo com Assa, os produtos foram criados como alternativas melhoradas aos acessórios comuns. Entre os novos produtos estão um carregador veicular, um carregador de tomada e cabos de 1,5m nos modelos microUSB e Lightning, para produtos Apple. Além disso, também serão importadas capinhas da marca Uncommon, para venda nas lojas da Vivo.

Para Felipe Figueiredo, diretor de Desenvolvimento Comercial e Devices da Vivo, as lojas da operadora agora oferecem aos consumidores algo que se tornou uma necessidade básica do dia a dia: cabos de boa qualidade para recarregar a bateria do smartphone.

“Cada vez mais os telefones consomem muita bateria e precisamos de carregadores e cabos bons, assim como baterias portáteis para conseguirmos aguentar até o fim do dia com o aparelho funcionando. Escolhemos não vender qualquer cabo, há muitas opções por aí, em camelôs, na rua 25 de Março ou em lojas especializadas. Buscamos oferecer produtos de qualidade”, declarou Figueirero em entrevista a EXAME.com.

Os cabos, o carregador de tomada e o carregador veicular da Geonav estão disponíveis nas lojas da Vivo em todo o país.

Preços

Os cabos serão vendidos a 49 reais, pelo modelo microUSB, e a 119 reais, no modelo Lightning (por conta da necessidade de um chip de autenticação da Apple). Estão disponíveis nas cores prata e dourado. O cabo para iPhones, com 1 m, é vendido pela Apple no Brasil por 129 reais.

Os carregadores sairão por 69 reais e 89 reais nos modelos veicular e para tomadas comuns, respectivamente.

Qualidade

O que significa, no entanto, “alta qualidade” em termos de cabos e carregadores? 

Primeiramente, é importante notar que cabos USB mais caros não tornarão a troca de arquivos mais rápida, mas eles podem ser mais resistentes, algo que os modelos da Geonav certamente são. 

Os cabos têm 1,5 m (um tamanho “nem longo, nem curto demais”, de acordo com Assa), são todos envolvidos por nylon, o que os torna extremamente resistentes a dobras e cortes acidentais. Isso é particularmente importante no modelo de cabo Lightning, já que os cabos Apple que acompanham os produtos possuem as pontas notavelmente frágeis, rasgando com facilidade.

Por outro lado, carregadores sem procedência podem ter componentes de baixa qualidade e danificar o smartphone ou, em casos extremos, pegar fogo, daí a importância de se adquirir carregadores de qualidade. 

Testamos no INFOlab o modelo para tomada e gostamos do resultado. Em nenhum momento ele se aquece em excesso e possui duas saídas USB: uma de 2,4 amperes e uma de 1,0 ampere. Assim é possível carregar desde smartphones mais simples (não preparados para Quickcharge) a tablets (que demoram uma eternidade para serem carregados, caso se use uma corrente inferior a 1,5 ampere). 

Vale notar que também é possível carregar dois produtos simultaneamente, já que o produto possui corrente total de 3,4 amperes – coisa que não é possível fazer em nenhum carregador que acompanha um smartphone na caixa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s