WhatsApp bloqueia links de rival em seu aplicativo

Até mesmo o site oficial da empresa concorrente é bloqueada nas mensagens enviadas pelos usuários do WhatsApp

São Paulo – O WhatsApp passou a bloquear em seu aplicativo as mensagens enviadas que contenham links do seu concorrente Telegram.

Os endereços web recebidos não são clicáveis, impossibilitando a interação tradicional com links no app. Até mesmo o site oficial da empresa rival, telegram.com, é bloqueado.

Ao The Verge, o Telegram confirmou que o rival tem feito isso com os links que têm o seu nome em aparelhos com sistema Android. O motivo disso seria um update (2.12.367) feito pela equipe técnica do WhatsApp. Isso não acontece em todos os smartphones, devido a diferenças de versões do aplicativo.

Recentemente, o Telegram foi apontado pelo grupo jihadista Estado Islâmico, que promoveu os ataques em Paris no mês passado, como uma forma segura de comunicação. Pouco tempo depois, a empresa acabou com quase 80 grupos ligados a membros do grupo.

Nem o WhatsApp nem o Facebook se pronunciaram sobre o caso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s