WhatsApp e Messenger são três vezes maiores do que o SMS

Aplicativos somam quase 2 bilhões de usuários ativos mensalmente

São Paulo – Os aplicativos de mensagens do Facebook são maiores do que o SMS era em seu pico. A rede social anunciou hoje, na conferência F8, que combinando os números do WhatsApp com os do Messenger, mais de 60 bilhões de mensagens por dia são processadas. O maior número atingido pelas mensagens de texto em celulares foi de 20 bilhões processamentos por dia.

Apesar do grande volume de mensagens, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, não chegou a mencionar que as mensagens enviadas em grupos são processadas diversas vezes. Por exemplo, um texto enviado para um grupo com trinta pessoas é processado 31 vezes, uma para o envio e outras 30 para o recebimento.

A quantidade de usuários ativos nos apps do Facebook são altos, o que explica os números apresentados pela empresa: o WhatsApp tem 1 bilhão de usuários ativos, enquanto o Messenger tem 900 milhões.

Vale notar que, no ano passado, a rede social forçou a instalação do seu app de mensagens em smartphones ao impossibilitar o uso da ferramenta de bate-papo no aplicativo do Facebook.

A explicação que empresa deu foi que essa medida melhoraria a experiência de uso dos dois serviços, uma vez que se tornaram indenpendentes – ao menos no smartphone.

Com essa grande base de usuários em seus aplicativos de mensagens, o Facebook mostrou o que tem na manga para o Messenger hoje: bots. O WhatsApp terá um foco de negócios diferente: o segmento corporativo. A empresa deve oferecer planos empresariais em breve, ao mesmo tempo em que permite o uso gratuito por consumidores finais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s