WhatsApp ganha recurso que dribla tiques azuis no iPhone

Nova função permite também pré-visualizar links enviados por amigos

São Paulo – O WhatsApp ganhou um recurso que permite que os usuários driblem a notificação de leitura de mensagem, identificada pelos dois tiques azuis. No entanto, a novidade é só para quem tem o iPhone 6s ou 6s Plus, os modelos mais recentes da Apple.

O aplicativo agora tem suporte ao 3D Touch, um recurso dos iPhones que permite uma interação diferente com a tela, de acordo com o nível de pressão do toque.

Ao forçar a tela um pouco mais do que o normal quando selecionamos uma mensagem na lista de conversas do WhatsApp, ela se destaca, abrindo-se em uma pré-visualização. Isso, contudo, não mostra ao outro usuário que você leu a mensagem.

A Apple chama esse recurso, que tem duas etapas, de Peek & Pop. Primeiro, você pode espiar uma mensagem, e-mail ou uma foto e, caso queira visualizá-la em tela cheia, basta pressioná-la mais uma vez para poder interagir com ela utilizando todos os recursos disponíveis.

Em testes de EXAME.com, o novo recurso do WhatsApp serviu para visualizarmos uma mensagem recebida sem notificar o remetente e também para pré-visualizar links. Por exemplo, ao utilizar o 3D Touch sobre o link de um site, pudemos vê-lo sem sair do WhatsApp. 

A nova função do WhatsApp, infelizmente, não deve chegar às edições mais antigas do iPhone, já que o 3D Touch é exclusivo das versões mais recentes do smartphone da Apple.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s