Windows 10 tem grande atualização em PCs e chega ao Xbox One

A Microsoft disponibilizou para download hoje a sua maior atualização do Windows 10. Além disso, o sistema também chegou ao videogame Xbox One

São Paulo – A Microsoft anunciou grandes novidades para o Windows 10 hoje. A primeira grande atualização do sistema operacional foi disponibilizada para download. Além disso, o sistema também chegou para o Xbox One, videogame da empresa.

“Estamos trazendo melhorias em geral. Essa atualização é significantemente mais rápida. Também temos melhoras de desempenho em apps como o Microsoft Edge [novo navegador], Fotos e E-mail”, disse Fábio Gáspar, gerente de produtos Windows a EXAME.com.

Na leitura da Microsoft esse é o momento certo para quem estava aguardando para fazer a atualização gratuita do Windows. Esse conselho vale para usuários domésticos e corporativos. “Para empresas, temos novidades em serviços gratuitos que diminuem custos no gerenciamento de computadores. Isso é valioso para departamentos de TI de corporações”, disse Gáspar.

Metade das empresas que utilizam Windows ao redor do mundo já estão fazendo testes com a versão mais recente do sistema, de acordo com a Microsoft. São 12 milhões de usuários corporativos. O total de dispositivos rodando Windows 10 já é de 110 milhões globalmente—vale lembrar que a Microsoft tem a ambição de atingir um bilhão de usuários.

Uma das maiores novidades do Windows 10, no entanto, ainda segue sem previsão para chegar ao Brasil: a assistente pessoal Cortana. De acordo com Gáspar, a equipe de desenvolvimento está trabalho em acostumar Cortana à cultura brasileira. “O trabalho não é apenas fazer ela entender o português. Mas esperamos fazer anúncios relacionados à Cortana muito em breve”, disse ele.

Maior controle

Para empresas, a Microsoft vem oferecendo maior facilidade de controle e segurança. Recursos que antes tinham acesso mais difícil estão sendo simplificados para ampliar o uso.

Uma das novidades anunciadas é a Windows Store for Business. A ideia é bacana e deve trazer benefícios para funcionários, departamentos de TI e para a segurança das empresas.

Será possível criar uma loja com apps pré-aprovados pela empresa. Também será possível adquirir licenças de aplicações pagas que depois podem ser distribuídas para funcionários usando esse sistema.

(Victor J. Blue/Bloomberg)

Xbox One

Tomando carona na data, a empresa também anunciou a chegada do Windows 10 como sistema operacional para o Xbox One, seu videogame.

A atualização está disponível a partir de hoje para os donos do console. Além de melhorar o desempenho, o Windows 10 traz uma interface nova para o dashboard do Xbox One.

Junto, vem a retrocompatibilidade de jogos. O recurso era bastante esperado por gamers—principalmente por aqueles que tinham também a versão anterior do console, o Xbox 360.

Com isso, alguns games selecionados da geração anterior do videogame funcionarão também no Xbox One. Para mais informações, vejae sta página da Microsoft (em inglês) sobre o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s